O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, estreia nesta sexta-feira o estúdio no Centro de Transmissões Internacionais (International Broadcasting Centre, o IBC) dentro do Parque Olímpico dos Jogos Londres 2012. De dentro da estrutura de 200 m² do complexo das empresas detentoras de direitos de transmissão da Olimpíada o Portal terá programas diários, a qualquer momento que houver um fato importante para mostrar aos internautas.
O programa de estreia vai ao ar às 14 (de Brasília) desta sexta-feira, com apresentação de Flávia Ribeiro, terá dois convidados especiais: Marcus Vinícius Freire, Superintendente Executivo de Esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Bernard Rajzman, Chefe da Missão Brasileira em Londres. No estúdio de São Paulo, para conversar com os companheiros da "Geração de Prata" nos Jogos de Los Angeles 1984, estará o comentarista José Montanaro Júnior.
Nesta uma semana que antecederá a abertura, até o encerramento, o estúdio do Terra receberá atletas brasileiros, estrangeiros e dirigentes para falar sobre a maior competição esportiva do mundo, e terá programação 24 horas ao vivo.
Única empresa de internet a contar com estúdio próprio no IBC, o Terra, uma das 30 maiores empresas de mídia digital do mundo, tem ainda um lounge com telões para receber convidados, redação para a equipe de jornalistas de toda a América Latina, cabines de locução, ilhas de edição e toda estrutura necessária para dar suporte às transmissões direto da capital inglesa. O Terra disponibilizará ao público, em web, celulares e tablets, até 36 sinais de vídeo simultâneos durante a competição, em um total de 4.760 horas de transmissão. "Será a maior cobertura de um evento esportivo na Internet, com estatísticas em tempo real, total participação dos usuários através da redes sociais, e a inovadora plataforma de ao vivo do Terra", destaca Antonio Prada, diretor global de Conteúdo e Produtos.
O Terra tem ainda estruturas completas de transmissão ao vivo no Crystal Palace, local de treinamento de parte da delegação brasileira, e no Sopwell House, em Saint Albans, onde a Seleção masculina de futebol ficará concentrada, também estão montadas para os Jogos Olímpicos. Equipes de reportagem do Terra podem transmitir ao vivo também de qualquer ponto da cidade através de mochilinks, com conexão 3G.
Para realizar a mais completa cobertura já vista na web, o portal - única empresa de internet credenciada pelo Comitê Olímpico como Online Broadcaster - escalou uma equipe de 220 profissionais, dos quais 84 estarão em Londres mostrando tudo ao vivo o que acontece em todas as sedes olímpicas.
A cobertura contará com um time de comentaristas convidados, que vão fazer a análise dos Jogos por todos os ângulos: atletas, treinadores, participantes de Olimpíadas anteriores e especialistas nas mais diferentes áreas. Entre os comentaristas, estarão Miguel Angelo (basquete),Jaime Oncins (tênis), José Montanaro (vôlei), Djan Madruga (natação), Milene Domingues (futebol feminino), Careca e Bruno Prado (futebol), Shelda Bedê (vôlei de praia), Danielle Zangrando (judô), Carlos Ventura (atletismo), Raimundo Blanco (ginástica artística), e Ricardo Hirsch (triatlo, atletismo e ciclismo). Integrantes da delegação brasileira, Leandro Guilheiro (judô) e Sheilla (vôlei) mostrarão os Jogos pelo ângulo dos atletas.
O Terra também escalou especialistas de outras áreas para oferecer uma visão ainda mais completa da Olimpíada. É o caso de Marcelo Tas, que formará dupla com o cineasta Henrique Goldman (diretor de "Jean Charles"), há 20 anos morando em Londres. E também do jornalista Bob Fernandes, editor-chefe do Terra Magazine, e do especialista em inovação Silvio Meira, que falará sobre a tecnologia nestes que serão os Jogos hiperconectados. O time ainda contará com a empresária de moda Alice Ferraz, que analisará o estilo e o modo de ser dos britânicos e estrangeiros durante a Olimpíada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário