segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

13° deve ser usado com cautela segundo especialista

A primeira parcela do 13° já foi paga, a segunda parcela está por vir.  Desde o início, o décimo terceiro foi criado com o objetivo de estimular a economia.  Já que o salário mensal normalmente está comprometido e a população não conseguiria fazer as famosas compras natalinas. Porém, essa gratificação prevista em lei deve ser bem usada para que o próximo ano se tenha tranqüilidade financeira.

De acordo com o Rodrigo Caiado, diretor comercial da Policard, planejamento é fundamental para que esse dinheiro extra seja bem aproveitado. “Caso se tenha dívida, o ideal é que se pague as dívidas que possuem juros altos como cheque especial, dessa forma já começa 2013 com certa estabilidade financeira”, ressalta. 
Mas se as contas estão em dias, dá para caprichar nas compras de Natal. “O importante é que use sim com as festas, para planejar uma viagem ou até mesmo para comprar algo que se anseia, porém é importante deixar uma reserva para os compromissos do ano seguinte. Lembrando que os gastos de janeiro também são altos”, reforça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário