quarta-feira, 13 de março de 2013

SOLIDARIEDADE: ONG de Uberlândia realiza arrecadação

Missão África recebe doações para ajudar o povo africano
 
Com o objetivo de levar ajuda ao povo africano a associação beneficente Missão África realizou no último sábado, nove de março, uma ação beneficente para arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal. Os voluntários da ONG passaram o dia recebendo as doações, na entrada principal de um hipermercado de Uberlândia.

As pessoas que passaram pelo hipermercado tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da Missão África e fazer suas doações. “Essa ação foi realizada para apresentar a ONG Missão África para a cidade de Uberlândia, mostrando a seriedade e necessidade do projeto e também para incentivarmos a população a repartir com o povo africano”, disse o coordenador da ONG, Cairo Carvalho.


Essa ação superou as expectativas tanto nas doações recebidas, quanto no número de voluntários que ajudou a falar do projeto e pedir doações para as pessoas. Ao todo foram arrecadados 103,600 kg de leite em pó, 9,150 kg de Sustagem Kids, 598 unidades de creme dental e 272 escovas de dente. “Vimos a alegria nos olhos de cada pessoa que entregou algo, mostrando que somos uma sociedade que ama e que se interessa pelo próximo”, conta Cairo.


No próximo dia 23 de março os voluntários da Missão África partirão para mais uma viagem levando as doações arrecadas. Entre as pessoas que irão para ajudar estão médicos, enfermeiros e dentistas que atenderão as necessidades da população africana. 


Missão África

A ONG Missão África é uma associação beneficente de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e econômicos, com sede na cidade de Uberlândia. A ONG realiza ajudas humanitárias semestrais com grupo de voluntários, sendo: médicos, dentistas, nutricionistas, educadores físicos e professores. A associação está presente nas cidades Dondo e Maputo em Moçambique. “Somos um grupo de pessoas dispostas a ajudar este país, pois, apesar da miséria generalizada, podemos cuidar de alguns indivíduos”, declara Cairo Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário