terça-feira, 23 de abril de 2013

Depois do sucesso "Ágape" Padre Marcelo Rossi lança "Kairós"

Nada segura o Padre Marcelo Rossi. Nada mesmo. Desde 2006, todo disco que lança se torna o mais vendido do país no ano. Em 2009, quando se acidentou e ficou em repouso forçado, quebrou o descanso para escrever "Ágape", que se tornou o livro mais vendido do ano (e de muitos anos) no país, onde chega hoje a cerca de 8,5 milhões de cópias.
Com a renda dos projetos, construiu o Santuário Mãe de Deus, com capacidade para 100 mil fiéis. E quando pensamos que ele irá colher em todos esses terrenos, o Padre nos mostra que segue plantando, regando e pregando - a semente nova é seu segundo livro, "Kairós", que serve como complemento ao que pregou no primeiro livro.
"Agape" significa "Amor Divino". Padre Marcelo conta da felicidade que foi correr o Brasil no lançamento do livro e ouvir as histórias de conforto e reencontro de fiéis com Deus que seus escritos propiciaram. Mas uma reclamação recorrente lhe preocupava. Basicamente, as pessoas diziam estarem orando, orando, em comunhão com Deus, e não viam sinais de serem atendidas. Daí "Kairós" tratar do tempo.
O livro é batizado com o significado do tempo de Deus. Os gregos tinham duas palavras para se referirem ao tempo: "Khronos", que é o tempo a que estamos acostumados, cronológico, e "Kairós", que significa o "momento certo, o momento oportuno". Ou, por outra, o momento que Deus escolhe para realizar algo.
Capa do livro "Kairós"
Esse é o grande valor apresentado pelo livro e o grande dilema atual da humanidade. Vivemos um mundo em que a nova geração, principalmente, está acostumada a ter o que quiser na hora que quiser. O livro esbarra nesse ponto para chegar ao que vale de fato: "Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu" (Ecl 3.1).
Padre Marcelo explica o Kairós por meio dos personagens do Livro dos Livros, a Bíblia. De Abrãao à filha ressuscitada de Jairo, de Moisés a Jonas, de Maria, Mãe de Deus, à vinda do Espírito Santo. Todos são exemplos de persuasão amparadas pela fé. E que a benção de Deus não esquece ninguém.
São seres humanos que souberam esperar pelo tempo de Deus. Das histórias mais famosas, como a de Jó, que resistiu bravamente a todos os suplícios de corpo e espírito impostos pelo Supremo até Abrãao, que enfrentou o teste maior do sacrifício de seu filho e herdeiro.
Ao final de cada história narrada pelas palavras (letras) do Padre, uma benção. E a mensagem que cerra a obra: "Creia, ore, espere. O seu Kairós está sendo preparado por Deus". Só recomendo que não espere para ler este livro. Pois como disse ser um complemento do primeiro livro, as palavras do Padre só endossam: "Quem compreende o Kairós alcança o Ágape". A benção, Padre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário