![]() |
Jornalistas mortos Walgney Carvalho e Rodrigo Neto |
Não foram revelados detalhes sobre as prisões. De acordo com a Corregedoria da Polícia Civil mineira, outros policiais, civis e militares, estão sendo investigados. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo.
Novos pedidos de prisão devem ser feitos à Justiça. Os três policiais estão presos em Belo Horizonte, onde são tomados os depoimentos. Boa parte dos crimes, supostamente cometidos por um grupo de extermínio, estava sendo investigada pelo repórter Rodrigo Neto de Faria, do jornal Vale do Aço, assassinado em março.
Ele havia recebido ameaças de morte. No começo deste mês, foi morto o repórter fotográfico Walgney Carvalho, que trabalhava com Faria na editoria de polícia do mesmo jornal de Ipatinga. Depois de reunião com o comando das polícias, toda a cúpula da Polícia Civil na cidade e na regional do Vale do Aço foi substituída, por determinação do governo do Estado. Um delegado-corregedor assumiu o comando regional da corporação. A Procuradoria-Geral de Justiça de Minas designou cinco promotores para acompanharem as investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário