terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Natal Luz de Uberlândia ganha árvores de materiais recicláveis

A celebração do Natal Luz de Uberlândia ganhou mais dois símbolos nesta segunda-feira (9). Na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Uberlândia (Apae) foi realizada uma solenidade de entrega de uma árvore feita com CDs e tampinhas durante as aulas de artes dos 350 alunos da instituição.

A ideia surgiu após a visita dos autodefensores da Apae (pessoas que ouvem as solicitações dos alunos e tentam resolver da forma mais adequada) à Superintendência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana no último mês. A árvore, que contém fotos dos alunos em programas da Apae, ficará exposta na entrada do Gabinete do Prefeito durante o período natalino.
“Agradeço em nome da população de Uberlândia esse presente preparado com tanto carinho. É um trabalho maravilhoso com materiais que pareciam não ter mais utilidade. Com o Natal Luz, além de iluminar a cidade, queremos resgatar a alegria do Natal, da confraternização da família e do nascimento de Cristo”, disse o prefeito Gilmar Machado.
A autodefensora Gabriela Bernardes explicou que após a visita os alunos, eles começaram a trabalhar a ideia de montar a árvore. “Como estávamos trabalhando a importância do meio ambiente, ficou decidido montar a árvore com materiais recicláveis e então eles se juntaram à professora de artes para produzir.”
Árvore de garrafas PET
No Centro Administrativo Municipal uma árvore de cinco metros de altura feita com 1.610 garrafas PET de dois litros foi erguida no bloco 2, sobre uma estrutura de bambu. O projeto foi criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O motorista Flávio Márcio aguardava o atendimento na plataforma e escutava atento as músicas natalinas que crianças do Clube da Viola e do coral da Ação Moradia tocaram e cantaram durante o expediente na tarde desta segunda-feira (9). “Nunca vi algo assim. É uma árvore diferente e muito bonita”, contou.
Os enfeites e bonecos de copos plásticos foram produzidos em oficinas com alunos do ensino fundamental das escolas municipais. Todas as garrafas foram recolhidas pelas cooperativas e associações de recicladores. O material será devolvido após os dias de celebração. A árvore poderá ser vista até o dia 16 de janeiro.

Acesse mais informações da Prefeitura de Uberlândia - www.uberlandia.mg.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário