terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ayrton Senna disputa vaga na final de O Maior Brasileiro de Todos os Tempos

Ayrton Senna está na disputa por uma vaga na final do programa O Maior Brasileiro de Todos os tempos, do SBT. O resultado será conhecido na quarta-feira, 12/9, ao vivo na emissora. Para votar no tricampeão mundial de Fórmula 1, basta acessar o site do SBT:www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro.

Conhecida em várias partes do mundo, a atração foi idealizada pela TV britânica BBC. Na Inglaterra, Winston Churchill foi o vencedor.


 
Além de Ayrton Senna, seguem na disputa Chico Xavier, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer, Princesa Isabel e Santos Dumont. O programa é exibido ao vivo todas as quartas-feiras, a partir das 23h30. E sempre há um embate entre dois concorrentes ao prêmio.

 
A escolha dos maiores brasileiros de todos os tempos foi feita em votação popular, aberta via internet. A presença de Ayrton Senna só reforça a relevância que o nome do tricampeão tem para o povo brasileiro.

 
Marca forte. A força da marca do piloto traz benefícios sociais ao Brasil. Afinal, 100% do valor arrecadado com o licenciamento da imagem de Ayrton Senna é revertido aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna, que a cada ano beneficiam dois milhões de estudantes da rede pública de ensino do País. 


Além disso, muitas empresas firmam parcerias e aportam recursos ao trabalho do Instituto justamente para agregar valor ao seu produto e porque acreditam nos princípios de responsabilidade social defendidos pela organização. 
Inúmeras pesquisas demonstram a força da marca Ayrton Senna. Em 2006, a Young & Rubicam apontou que o piloto está em primeiro lugar entre as celebridades com maior potencial de licenciamento. Ele também lidera os rankings de estima e capacidade de diferenciação.

 
Exterior. E não é somente no Brasil que Ayrton Senna se destaca. Na Itália, uma enquete do site do jornal Corriere Della Serra, com quase 10 milhões de participações, aponta o tricampeão como o maior piloto de todos os tempos, com mais de 70% dos votos.

 
Ele está na frente de outras estrelas do automobilismo como Alain Prost e Michael Schumacher, que conquistaram títulos pela escuderia italiana Ferrari.
 
No Japão, onde o brasileiro conquistou seus três títulos mundiais, Senna também é ídolo. Em 2006, em um programa realizado pela TV japonesa Nippon Television, Ayrton Senna ficou em 22.º entre as personalidades mais adoradas pelo povo japonês em todos os tempos, na frente de Leonardo Da Vinci e John Lennon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário