quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Nativa FM chega a Belo Horizonte e substituí a Extra FM no dial


Uma novidade importante para o mercado de Minas Gerais. A Nativa FM 95.3 de São Paulo passará a contar com mais uma FM integrante em sua rede, sendo a terceira capital de estado a receber o seu sinal e também a oitava emissora própria da Rede Nativa.
A partir de outubro deste ano a cidade de Belo Horizonte passará a receber o sinal da Nativa FM 103.9, emissora integrante da Rede Nativa e operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. A emissora paulista vai substituir a local Extra FM 103.9.

A Nativa FM ocupará o canal que hoje é destinado à programação da Extra FM, emissora de programação popular/eclética e dona da quinta colocação geral de audiência segundo dados atualizados pelo Instituto Ibope. A Nativa será a primeira concorrente direta da atual líder geral Liberdade FM 92.9, já que as duas emissoras possuem como carro-chefe a música sertaneja. As emissoras da Extra FM no interior de Minas Gerais (Extra FM 101.9 de Uberlândia e Extra FM 105.1 de Rio Casca) deverão seguir com suas operações em alterações nesse primeiro momento, mesmo com a ausência da marca no mercado de Belo Horizonte.
 Com a 103.9 FM a Nativa FM passará a contar com oito emissoras próprias do Grupo Bandeirantes voltadas ao seu projeto de rede nacional. Além das já citadas FMs de São Paulo e de Belo Horizonte, a Nativa conta também com FMs próprias em Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Araraquara, Caraguatatuba (litoral paulista) e Maringá (norte do Paraná, estação inaugurada nessa última terça-feira, dia 28 de agosto). Será a primeira vez que o projeto Nativa (conduzido pelo Grupo Bandeirantes) participará do mercado de Belo Horizonte. Além das capitais paulista e mineira, a rede também está presente em outra capital: Nativa FM 104.1 de Brasília. Também são aguardadas novidades no projeto da BandNews FM 89.5 e a implantação definitiva da Esportes FM 94.1 de Belo Horizonte. Essas duas rádios e a Nativa são de responsabilidade do Grupo Bandeirantes de Comunicação.fonte: TudoRádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário