No último domingo (7/10), Sebastião Juruna, advogado do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, disse em tom bem-humorado que “jornalista bom é jornalista morto”. De acordo com o portal Terra, o caso ocorreu no momento em que Delúbio chegou para votar, em Goiânia (GO). Após a frase, o advogado tratou de esclarecer que tudo não passava de uma brincadeira “tem de ter espírito humorístico”, disse.
Diferente do advogado, o ex-tesoureiro do PT optou pelo silêncio ao ser interpelado pelos jornalistas presentes no local. Com quatro votos contra, Soares deverá ser condenado pelo STF ainda nesta semana, de acordo com a Folha de S.Paulo.
O mensalão
Em 2007, o STF aceitou a denúncia feita em 2005 por Roberto Jefferson, onde ele relatava um suposto esquema onde parlamentares da base aliada recebiam pagamentos periódicos para votar de acordo com os interesses do governo Lula.
Em julho de 2011, o STF ordenou que fossem condenados 36 dos 40 suspeitos envolvidos no esquema. Essa ação começou a ser julgada em agosto desse ano e a primeira decisão tomada pelos ministros foi anular o processo contra o ex-empresário Carlos Alberto Quaglia, acusado de lavar o dinheiro do Mensalão através da corretora Latimar.
Fonte: Portal Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário