quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Orquestra e coral Sesiminas se apresentam em praça pública e central

Os uberlandenses já estão acostumados com a movimentação constante na praça Tubal Vilela, região central da cidade, mas o local terá uma atração que promete parar o corre-corre. Neste sábado (14) a Orquestra de Câmara e o Coral Sesiminas se apresentam no espaço às 20h30 como parte da programação do Natal Luz de Uberlândia.

Com regência do maestro Marco Antônio Maia Drumond os dois grupos artísticos mostrarão um repertório eclético com obras de diversos períodos da história da música e ainda canções religiosas. O início será com a Orquestra com o concerto “Feito para a Noite de Natal”, do compositor barroco italiano Corelli. Na sequência, o Coral se junta e os dois conjuntos cantam o “Gloria in excelsis Deo”, de Vivaldi. A lista musical se completa com nomes como Bach, Mozart e Schubert. Tem ainda um toque brasileiro, a Ave Maria, do mineiro Marcus Vianna. No encerramento, as tradicionais “Noite Feliz” e “Aleluia”.
Criada em 1986, a Orquestra de Câmara Sesiminas se destaca com concertos clássicos e de alta qualidade artística. Já o Coral é um dos mais antigos de Minas Gerais, fundado em 1953 possui repertório com estilos musicais de várias épocas.
Serviço:
Concerto natalina com a Orquestra de Câmara e o Coral Sesiminas
Data: Sábado (14)
Horário: 20h30
Local: Praça Tubal Vilela – Centro
Entrada franca

Confira a programação completa do Natal Luz de Uberlândia no site: www.natalluzdeuberlandia.com.br.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário