quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Profissionais do jornalismo esportivo são homenageados pela Futel em Uberlândia

Nesta quinta-feira (12) a Fundação Uberlandense de Turismo, Esporete e Lazer (Futel) homenageou os profissionais de comunicação e os cronistas esportivos que ajudaram a construir a historia do jornalismo esportivo em Uberlândia. Dentre os 108 homenageados estão profissionais do radio, jornal e TV.

“Eu estou com essa homenagem para ele, desse reconhecimento de que ele fez parte da historia da cidade” comentou dona Felicidade Gomes dos Santos Silva, viúva do “Zé do Bode”, cronista esportivo.

“Quero agradecer pela honra de ser lembrado, mesmo já não estando mais em atividade, na reserva digamos assim. O secretário nos dá hoje uma alegria, reconhecendo que nós tivemos participação na história da crônica esportiva, do jornalismo esportivo de Uberlândia”, disse Odival Ferreira.

A placa em homenagem aos profissionais de comunicação e os cronistas esportivos está no hall de entrada do Estádio Municipal João Havelange.

“Esta é uma homenagem justa aos colegas, aos profissionais que ajudaram a construir a história do jornalismo esportivo de nossa cidade. Que os jovens que estão iniciando sua carreira como jornalistas e cronistas esportivos se inspirem nestes profissionais, em sua paixão pelo esporte, pela profissão e que continuem a despertar as nossas emoções seja através do rádio, tv ou jornal”, comentou o secretário de Comunicação de Uberlândia, Gustavo Moreira.

“Este ano foi de muito trabalho na Futel. Além de realizarmos grandes eventos esportivos como o Sul-Americano de Futsal, o Mundial de Vôlei, estamos conseguindo melhorar a infraestrutura nos poliesportivos, temos ampliado o atendimento à população e a cada dia temos procurado apoiar o esporte em nossa cidade. Hoje estamos reconhecendo estes profissionais, o jornalista, o cronista esportivo que ajudaram a registrar e ainda registram momentos importantes do esporte na cidade, contribuindo para a historia”, disse Zezinho Mendonça, diretor geral da Futel. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário